quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Escola ensina programação de games para crianças

Com oito anos elas aprendem sobre códigos e criam jogos
Games2Divulgação
Desafio é manter a concentração das crianças, por isso as aulas precisam ser mais lúdicas
Em diferentes países aulas de programação já são obrigatórias no currículo do ensino fundamental. Já no Brasil, os estudantes começam a fazer cursos na área geralmente depois do ensino médio, mas a realidade começa a mudar e crianças de oito anos já criam jogos e aprendem a linguagem dos códigos.
Segundo o coordenador pedagógico da Startup Cursos, André Bechara, o maior desafio é manter a concentração das crianças, por isso as aulas precisam ser mais lúdicas.
— O curso precisa ter resultados rápidos, linguagem mais lúdica e muitos personagens. É necessário contar a história, bem diferente de um curso para adultos.

Censo revela crescimento do número de matrículas no ensino superior em 2012

Crescimento foi maior nas universidades públicas em comparação às particulares

O ensino superior no Brasil atingiu, no ano passado, 7.037.688 de matrículas na graduação, o que representa crescimento de 4,4% em relação a 2011. Desse total, o número de matrículas nas instituições públicas chegou a 1.087.413 e, nas privadas, a 5.140.312. Nas escolas privadas, houve crescimento de 3,5% e, nas públicas, de 7%. Os dados são do Censo da Educação Superior de 2012, divulgado nesta terça-feira (17) pelo MEC (Ministério da Educação).

— O setor privado é maior, mas foi o setor público que sustentou o crescimento — disse o ministro da Educação, Aloizio Mercadante. Levando-se em consideração graduação e pós-graduação, as matrículas somaram 7.261.801.

— Temos 7,2 milhões na universidade e 7 milhões no Enem [Exame Nacional do Ensino Médio] querendo entrar. Apesar de toda a expansão no ensino superior, temos um número igual [aos que estão no ensino superior] batendo na porta, querendo entrar.

http://noticias.r7.com/educacao/noticias/censo-revela-crescimento-do-numero-de-matriculas-no-ensino-superior-em-2012-20130917.html

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário